quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Amor e paixão completam 108 anos

Por: Breno Benedito






Foto: YouToube

A Ponte Preta faz em 2008, 108 anos. Fundado em 11 de Agosto de 1900. O ague do time de Campinas foi na década 70 e 80 quando chegou nas finais do Campeonato Paulista. A Ponte tinha um dos melhores equipe, mais ainda do que o próprio Corinthians. Mas, não conseguiram segurar uma nação que estava impaciente após 23 anos de fila.

Ainda chegou nas finais de 1979 e em 1981. e Depois de quase 30 anos voltou a uma final contra o Palmeiras e novamente pegou uma equipe que estava na fila por títulos e ai novamente amargou uma derrota e não conseguiu um título Paulista. Mas o futuro é cheio de planos e para uma construção de uma nova casa.

A "Macaca" revelou grandes jogadores que fizeram ou fazem sucesso no futebol. Aquele elenco da final ainda são idolatrados até hoje. Carlos, Nelsinho, Pollozi, Oscar, Ordilei, Dicá e Rui Rei. Mas recentemente Mineiro - que foi campeão com o São Paulo - Luis Fábiano, Washington e dessa nova geração Aranha, Eduardo Arroz, Renato, Elias que agora foi para o Corinthians

O clube é o mais antigo do futebol nacional. Entretanto o time nunca conquistou um título de muita expressão. As únicas conquistas do clube foram todas num passado muito distante. O primeiro foi em 1912 o Campeonato Campineiro de futebol, Campeonato Paulista da Divisão Principal - 2º quadro (L.A.F.): 2 vezes 1928/29, Campeonato Paulista Amador 1951 e por fim Taça dos Invictos 1970 (11 jogos).