sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Quem será que vence o Brasileirão deste ano?

Por:Breno Benedito

Foto: YouTube
Deste que o Campeonato Brasileiro, passou a ser disputado de pontos corridos, todos que venceram o primeiro turno acaboam ficando com a taça de campeão. em 2003, no primeiro ano da compeitção o Cruzeiro comandado pelo então técnico Wandeley Luxemburgo, não teve pra ninguem venceu com folga. o Time tinha o maestro Alex. A "Raposa", na sua orquestra contava com Gomes goleiro, os laterais Maurinho (Direta) e Leandro (Esquerda) os zagueiros Edu Dracena e o sempre criticado Cris. na contenção o chileno Maldonado e o Welldel fazia o segundo volante. Assim dava espaço para Alex e Zinho. Na frente o colombiano Áristizabal e Deived.

No ano sequinte começou a hegeminia dos paulistas no torneio. E Wandeley mais uma vez conquistou o título, desta vez com o Santos, em 2004. Porém a tarefa desta vez não foi facíl. até a metade do BR-04, era comandado por emerson Leão que esteva deste 2002, na geração "Meninos da Vila". Porém veio a queda na Libertadores e da noite para o dia Luxemburgo voltará para comandar o "Peixe". O Time tinah perdido algumas peças como Diego. O paréo estva duro ao Lado o Atlético Paranaense (PR). E o Bicampeonato só foi conquistado na última rodada diante do Vasco(RJ).

Já em 2005, o ano dos escandalos no futebol, com a mafia do apito. O Corinthians venceu também na última partida contra o Goías (GO). No fim de 2004 o "Time de Parque São Jorge", afirmou uma parceria com a empresa MSI. Com o proposito de que o "Timão" se tornaria o número um. Para isso trouxeram o atacante argentino Carlos Tevez. Desembarcaram ainda Marinho, Sebá, Gustavo Nery, Carlos alberto, Marcelo Mattos, Roger, Mascherano e Nilmar. Se juntaram com Fábio Costa, Coelho, Betão,Weldel, Rosinei e Jô. o Time até a sua conquista teve três treinadores começou por Passarela, Márcio Bitencourtt e terminou com o delegado Antônio Lopes.

Já em 2006 e 2007, o título continou em São Paulo, com o time do São Paulo Futebol Clube. O Comandante deste triunfos é Muricy Ramalho. No ano passado, o "Sampa", depois de perdido o Libertadores da América para o "Colorado" teve momentos de oscilação, mas quando entrou na briga venceu com os pés nas costas. O clube tem uma refêrencia dentro e fora e se chama Rogério Ceni. Mas uma ondurinha não faz verão, então junto com o goleiro artilheiro teve uma defesa sólida, que esteve presente támbém em 2007, Miranda, Alex Silva e André dias, entretanto quem tomou conta no Bi foi o jovem Breno. Nas laterais contribuiram Junior (Ricy, como volante e zaueiro) pela Esquerda e Maurinho pela direita. na contenção Hernanes e Ricy. na Meia Jorge Wagner. Na fente Aloisío, Dagoberto e Borges em 2008 e Leandro em 2007.

Neste ano, tem muitos times que podem tirar a Hegemonia dos clubes Paulistas. O Botafogo sempre pode aparecer bem na disputa com um time bem equilabrado e com Lúcio Flávio mandando no Meio e Welhington Paulista finalizando. O Flamengo começou bem em 15 rodadas liderou 10, mas o folego anda meio em baixa na "Gavea". Do outro lado o Fluminense está la em baixo na vice-lanterna, mas todos sabem do time que Renato tem em mãos e vai saber tirar o time para luatr pelo título.

do Sul a dupla Gre-Nal está vindo com força. No Olimpico a força é o conjunto, já que a bola tem que passar diretamente pelos pés do meia Techo. Diferentimente o Inter vem com o conjunto e as individualidades. Trouxe o lateral esquerdo Gustavo Nery. Para o meio - o carrasco corintiano na libertadores - D'Alesandro e repatriou Daniel Carvalho e o Rosinei. Junta isso com Alex, Índio, Marcão,Nilmar, Clêmer,Guiñazu,Edinho e Magão. um cantidado muito forte para a conquista.
De Minas, só o solitário Cruzeiro, que pretende repetir o ano de 2003. O Time é um pouco diferente do ano passado. Algumas peças mudaram. No meio campo entraram o volante fábricio, ajudando Ramires - que tem mais libertade em chegar ao ataque - e para fazer a ligação entre a defesa e o meio com Wágner o meia Marquinhos Paraná. No ataque ao lado do promissor Guilherme, veio da Ponte o Wandeley. O Cruzerio conta com o goleiro Fábio, os laterias Fernadinho e jonathan. Na defesa thiago Martinelli e o experiente Espinoza.

Porém uma equipe Paulista, ainda pode continuar com a hegemonia dos clubes de São Paulo. O Palmeiras - que junto com a Traffic - montou uma equipe para acabar o jejum de Brasileiro desde 1994. vieram Diego Souza, Élder Granja, Léo Lima, Alex Mineiro e pra comandar Wanderley Luxemburgo. Alguem dúvida de que ele possa quebrar mais um jejum na equipe do "Palestra itália"?